Um dos maiores segredos para perder peso é não pular o café da manhã. A nutricionista Fernanda Sacolletto recomenda comer frutas vermelhas, cereais integrais e uma fonte de fibras, como chia, linhaça ou farelo de aveia, que ajudam a diminuir o índice glicêmico.
Para o sangue ser mais saudável, é preciso ter uma vida equilibrada: fazer exercício físico pelo menos três vezes por semana, não fumar e manter uma alimentação balanceada é o melhor caminho. Tudo isso contribui para manter o sistema circulatório também saudável. E o coração é quem mais agradece. Inclua as frutas vermelhas no seu dia dia, elas são carregadas de antocianinas (substâncias responsáveis pelas cores azul, violeta e vermelha das amoras, mirtilos e framboesas) que inibem a ação do LDL (“colesterol ruim”) e estimulam a liberação de enzimas que agem contra o acúmulo de gorduras, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares. Confira as nossas receitas com frutas vermelhas.
À medida que envelhecemos, nossos ossos começam a enfraquecer, tornando-se porosos e quebradiços. Essa é a lógica da osteoporose. Não há cura para esse processo, mas tem como prevenir com um estilo de vida saudável, prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada. A ingestão diária de leite, principal fonte de cálcio é uma delas. Inclua um copo de iogurte de 250 ml por dia na sua dieta e, para ficar saboroso, experimente também com framboesas congeladas do Morangos Atibaia. Você encontra a receita aqui no site.
As propriedades nutricionais do mirtilo são capazes de reverter sinais do envelhecimento cerebral, proteger os neurônios, além de melhorar a memória e o raciocínio. Essa pequena fruta tem alto nível de flavonoides, principalmente das antocianinas, substâncias antioxidantes que ajudam a levar mais oxigênio e sangue ao cérebro, a fortalecer as células do corpo e até a prevenir doenças degenerativas, como a de Alzheimer. Para sentir os benefícios, o consumo de mirtilo - e também de outras frutas vermelhas - deve ser regular.
Quando pensamos em sustentabilidade lembramos da importância de reciclar o lixo, economizar água e energia e tudo que ajude na preservação do meio ambiente. É por isso que o Morangos Atibaia está investindo em sua linha de orgânicos que, neste primeiro momento, oferece morangos congelados. O cultivo orgânico garante a não contaminação do solo, do ar e de fontes de água potável acerca da plantação. Que tal aproveitar todos os benefícios em versão orgânica? Afinal, como todas as nossas frutas, os morangos orgânicos vêm carregados de aroma e sabor, vitaminas C, A, E, B5 e B6, cálcio, potássio, ferro, selênio, magnésio e são ricos em flavonóides, importantes agentes antioxidantes do organismo!